Minuto Sertão

buscar

Helio Fialho

RSS

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

SEMTAS vai realizar encontro de grupos da Melhor Idade nesta sexta-feira

Será realizada uma rodada de palestras com uma nutricionista e uma fisioterapeuta

Nesta sexta-feira (29), a SEMTAS vai realizar um encontro de grupos da chamada Melhor Idade do Serviço de Convivência do CRAS I e II.

Será realizada uma rodada de palestras com a nutricionista Gabriela Monte Suruagy do Amaral e a fisioterapeuta Christina de Almeida Souza, na sede social do Jaciobá Atlético Clube.

Os temas abordados nas palestras serão relacionados a “Alimentação Saudável” e “Prevenção de Quedas e Atividade Física”.

Grupos da cidade de Pão de Açúcar e do Povoado Lagoa de Pedra, além do Grupo de Hipertensos e Diabéticos participarão do evento. 

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Coordenadora do “Prefeitura Mais Perto de Você” divulga os números das ações de Saúde realizadas no Povoado Jacarezinho em Pão de Açúcar

Nas próximas horas também serão divulgados os números de ações realizadas por outras pastas

A terceira edição do projeto Prefeitura Mais Perto de Você foi considerada, pela coordenadora Karine Andrade e todos os envolvidos nas ações, um grande sucesso. Segundo a coordenadora,  só na área de saúde foram realizadas 123 consultas médicas, 30 ultrassonografias, 30 eletrocardiogramas, 15 atendimentos odontológicos, 12 atendimentos psicológicos, 170 verificações de glicemia, 123 aferições de pressão arterial, 60 vacinações  DT (difteria e tétano) em adultos, 123 antropometrias (massa corpórea + estatura = IMC).

Karine Andrade também divulgará nas próximas horas os números das ações de outras pastas que atuaram no Prefeitura Mais Perto de Você, no Povoado Jacarezinho, onde foram atendidos moradores das comunidades Limoeiro, Santiago, Espinhos e Jacarezinho.

Nesta segunda-feira (18), dois dias após a realização das ações no Povoado Jacarezinho, durante a feira livre realizada na sede do município, foi possível sentir a repercussão positiva causada pelo projeto de iniciativa da gestão do prefeito Jorge Dantas, principalmente pelos comentários elogiosos vindos da parte de alguns moradores que foram beneficiados.

“Foi muito bom para a população o trabalho levado pelo prefeito Jorge Dantas”, disse o aposentado rural  Cícero  de Carvalho.

Dentre as pastas que atuaram com suas ações nesta edição do Prefeitura Mais Perto de Você estão: Saúde, Trabalho e Assistência Social, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Esporte e Viação Obras e Serviços Públicos e Gabinete do Prefeito.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

3ª edição do Prefeitura Mais Perto de Você será neste sábado no Povoado Jacarezinho

Diversas ações serão levadas aos moradores de Jacarezinho, Santiago, Espinhos e Limoeiro

A 3ª edição do projeto Prefeitura Mais Perto de Você será neste sábado (16), com início às 08 horas, no Povoado Jacarezinho. Desta vez os moradores dos povoados Jacarezinho, Santiago, Espinhos e Vila Limoeiro serão beneficiados com diversas ações do governo municipal.

Na oportunidade, serão levadas aos  moradores consultas médicas e odontológicas, exames de ultrassonografias e eletrocardiograma, verificação de pressão e glicemia, vacinação, Bolsa Família, emissão de carteira do Idoso, emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, torneio de futebol com a participação de times locais, iluminação pública, melhoria de estradas vicinais, realização de matrículas para a educação de jovens e adultos, atividades artísticas mirins, além de cursos de geração de renda, combate à violência, entre outras ações. .

Segundo a coordenadora do Prefeitura Mais Perto de Você, Karini Andrade, estas ações fazem parte de um trabalho conjunto das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Agricultura, Turismo e Esporte, SEVOSP, Assessoria Jurídica e outras.

O prefeito Jorge Dantas, a primeira dama Soraya Omena Dantas e o médico e secretário municipal de Articulação Política, Dr. Eraldinho,  e outros membros do governo Compromisso e Responsabilidade com Participação de Todos  vão estar presentes no Povoado Jacarezinho para ouvir os pleitos dos moradores destas quatro comunidades rurais.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Representantes de Pão de Açúcar vão participar de ato de protesto em defesa do SUAS

Secretarias de Assistência Social de todo o País vão paralisar suas atividades nesta sexta-feira em protesto contra o atraso nos repasses de recursos do governo federal

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Pão de Açúcar e seus órgãos vinculados estarão participando da Paralisação Nacional em Defesa do SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

Todas as secretarias de Assistência Social do País estarão fechando as portas em protesto à crise implantada no SUAS, principalmente por motivo do atraso de quatro meses nos repasses de recursos financeiros referentes a programas importantes e essenciais à população.

Também será realizado um ato público, na AMA, nesta sexta-feira (15), em Defesa do SUAS. Uma representação de Pão de Açúcar estará presente neste ato, segundo confirmou a secretária Soraya Omena Dantas.

Funcionários que atuam nestes programas do SUAS não recebem suas remunerações há quatro meses, em decorrência do atraso no repasses de recursos pelo Governo Federal. Segundo informações de alguns secretários municipais de Assistência Social e de pessoas que trabalham em vários programas do SUAS. “Nunca, em toda a história deste Sistema, ocorreu uma crise como a que atualmente está instalada em todo o País”, disse uma assistente social que trabalha em Pão de Açúcar.

 

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Prefeito Jorge Dantas participa de reunião com representantes da CASAL, nesta quarta-feira

Serviços operados pelo SAAE de Pão de Açúcar passarão a ser administrados pela CASAL

O prefeito Jorge Dantas participou, nesta quarta-feira (13), na sala de reunião da Prefeitura de Pão de Açúcar, de uma reunião com a equipe técnica da CASAL com o objetivo de dirimir o processo de responsabilidade dos serviços, até então, operados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

Na reunião, a CASAL confirmou o cumprimento de executar o trabalho, de maneira a atender os compromissos assumidos contratualmente, inclusive a conclusão da obra de esgotamento sanitário de Pão de Açúcar. “Esta mudança obedece ao contrato de programa que foi assinado entre Prefeitura e CASAL”, disse o engenheiro Ricardo Vieira.

Além do prefeito Jorge Dantas e do diretor do SAAE, Sérgio Barbosa dos Anjos Correia, participaram da reunião diversos representantes da CASAL, entre esses,  Ricardo Vieira (engenheiro e coordenador do Sistema Rural), Francisco Beltrão ( vice-presidente de Gestão Operacional), Maria Aparecida de Lima (coordenadora comercial da Bacia Leiteira), José Arnaldo ( gerente da Unidade de Negócio da Bacia Leiteira), Audenir de Freitas (coordenador financeiro da Bacia Leiteira), Júlio Balbino (gerente do Sistema de Esgoto de Maceió), Carlos Batista ( gerente de Manutenção Eletromecânica de Maceió).

Para esta quinta-feira (14), está marcada uma entrevista no Jornal Jaciobá ( Rádio Jaciobá FM) com o vice-presidente de Gestão Operacional da CASAL, Francisco Beltrão, onde a população será informada sobre o trabalho da CASAL no município de Pão de Açúcar.

 Os 15  técnicos da CASAL vão permanecer em Pão de Açúcar até esta quinta-feira. E durante a permanência dos mesmos na cidade de Pão de Açúcar, eles vão poder conhecer in loco os serviços operados pelo SAAE.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Reunião pública para discutir Plano Nacional de Resíduos Sólidos lota auditório da FASVIPA em Pão de Açúcar

Prefeito Jorge Dantas encerra evento com discurso

O prefeito Jorge Dantas participou, nesta quarta-feira (6), do encerramento da reunião pública, realizada no auditório da FASVIPA, com o objetivo de mostrar o panorama dos resíduos sólidos no estado de Alagoas e, ainda, colher propostas e sugestões da população pão-de-açucarense, para a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

A reunião teve início às 09 horas e 30 minutos e encerramento às 12 horas e 45 minutos. A mesa das autoridades foi composta pela coordenadora do Plano Estadual do Plano de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cícero Alves da Silva, direora municipal de Meio Ambiente e Recusos Hídricos, Glória Miranda, vereador Diomedes Rodrigues, que ora representou a Câmara Municipal de Pão de Açúcar, e Pedro Duarte, representante da Floram, sendo esta a empresa responsável pela realização do plano em discussão.

Na abertura dos trabalhos, com o auditório lotado, fizeram uso da palavra a coordenadora Elaine Melo e o secretário Cícero Alves da Silva. A mesa foi desfeita logo em seguida, para a apresentação dos trabalhos pelo representante da Floram.

Durante a reunião foram distribuídas diversas cópias de um questionário, onde o público participante teve a oportunidade de fazer sugestões e, ainda, apresentar propostas para o referido instrumento.

Logo após as discussões, o prefeito Jorge Dantas fez uso da palavra para encerrar o evento que contou com a presença de estudantes de algumas escolas municipais e de pessoas de diversos segmentos da sociedade.

Durante a sua explanação o prefeito Jorge Dantas falou da importância do Plano Estadual de Resíduos Sólidos para o meio ambiente e destacou o potencial existente no município de Pão de Açúcar que já chegou a possuir uma usina de compostagem e um aterro sanitário, mas com o decorrer dos anos, em razão da falta de recursos para operacionaliza-los, a usina e o aterro foram desativados logo após a sua gestão, a partir de 2005.

“Nós estamos adiantados com relação a Alagoas”, finalizou Jorge Dantas, que também elogiou a iniciativa do Governo do Estado de Alagoas com relação ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

 

Prefeito Jorge Dantas entrega carro novo ao Conselho da Criança e do Adolescente

O prefeito Jorge Dantas, ao lado da primeira dama do município e secretária do Trabalho e Assistência Social, Soraya Omena Dantas, fez a entrega, nesta quarta-feira (6), por volta do meio-dia, na sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, um veículo GM SPIN 1.8, zero quilometro, para ser usado exclusivamente pelo órgão em suas atividades afins. O veículo foi entregue ao conselheiro e presidente Ricardo Pereira da Silva (Siri). Segundo informações da SEMTAS, o veículo faz parte do Kit Equipagem doado pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos será realizada nesta quarta-feira em Pão de Açúcar

Destino do lixo está sendo discutido nos municípios alagoanos

Está marcada para esta quarta-feira (6), no auditório da FASVIPA, às 08 horas e 30 minutos,  a audiência pública para Validação do Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de Alagoas e Levantamento de Sugestões.

Esta reunião, que espera a participação maciça da população pão-de-açucarense nas discussões, faz parte do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Para a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos estão sendo realizadas diversas audiências públicas em municípios do estado de Alagoas, sendo que as populações dos municípios que formam a Bacia Leiteira começaram a ser ouvida no dia 5 deste mês.

Discutir os problemas, principalmente o destino dos resíduos sólidos, isto é, do lixo, é muito importante para esta e futuras gerações, já que se trata de uma importante questão ambiental.

 

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Pão de Açúcar está presente no encontro nacional de gestores da assistência social, em Fortaleza

A assistente social Maria Betânia Rodrigues  Leite (Betinha), está participando, em Fortaleza – CE, do Encontro Nacional de Gestores da Assistência Social, representado a secretária Soraya Omena Dantas (SEMTAS). O evento teve início no dia 28 e o encerramento será no dia 30(quinta-feira).

Segundo a diretora de Assistência Social, Betinha Leite,  uma grande caravana de municípios de Alagoas está marcando presença neste Encontro. Dentre os temas abordados estão: pacto de aprimoramento da gestão - responsabilidade dos entes federados – repasse de recursos.

O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) montou uma grande estrutura informatizada, para que os municípios e gestores de todo o Brasil possam tirar suas dúvidas.

Por volta das 18 horas desta terça-feira (28), a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, abriu o evento na presença de quase 3 mil pessoas, no Centro de Convenções de Fortaleza. Betinha leite retornará a Pão de Açúcar neste final de semana.

Postado em por Assessoria em BlogsHelio Fialho

Representantes da SEVOSP, Meio Ambiente e ASCOM se reúnem para discutir estratégias de combate a ações nocivas a Pão de Açúcar

Buscando a melhor forma de vencer a resistência de alguns moradores de Pão de Açúcar,  que ainda insistem em não colaborar com a Prefeitura Municipal de Açúcar, no tocante a organização da cidade, a limpeza de vias públicas, praias e do próprio rio São Francisco, representantes das pastas de Meio Ambiente, Viação, Obras e Serviços Públicos e Comunicação estiveram reunidos, nesta segunda-feira (27), das 09 horas e 30 minutos até às 11 horas e 45 minutos, na sede do governo municipal.

As discussões foram sobre alguns pontos que vêm prejudicando a boa imagem da cidade e da gestão municipal, com destaque para animais soltos nas ruas, praças  e praia;  lixo  e resíduos sólidos jogados nas vias públicas, na praia, além de restos de construção jogados nas vias públicas e na beira do rio e lixo e resíduos sólidos jogados em quintais e terrenos baldios, o que significa uma ameaça à saúde da população, principalmente porque podem surgir criadouros do mosquito da dengue.

Com base nesta nestes problemas, representantes da SEMARH, SEVOSP e ASCOM, amparados pela Lei de Crimes Ambientais e por outras normas municipais, decidiram fazer campanhas de conscientização e de alerta à população através de carro de som e emissoras de rádio. Para o dia 9 de maio (sábado) também está previsto a realização de um mutirão envolvendo funcionários das duas secretarias e os moradores do Altinho, para a limpeza e recolhimento de uma grande quantidade de lixo e resíduos sólidos jogados pelos próprios moradores nos quintais de suas residências.  

A partir desta terça-feira (28) três mensagens de conscientização e alerta à população estão sendo veiculadas em um carro de som e nas rádios Jaciobá FM e Gazeta AM Pão de Açúcar. Uma visita às residências localizadas no Altinho está prevista para acontecer nos próximos dias por técnicos e fiscais destas secretarias, com o objetivo de evitar que os quintais sejam transformados em criadouros dos vetores Aedes aegypti e Aedes albopictus, responsáveis pela transmissão dengue e da chicungunha.

Notificações serão entregues e multas serão aplicadas pelos órgãos competentes aos moradores que descumprirem a legislação ambiental e as normas municipais. Uma grande discussão nas emissoras de rádio locais também  está sendo organizada pela ASCOM e  envolverá os titulares e alguns técnicos das pastas de Meio Ambiente, Viação, Obras e Serviços Públicos e Saúde, além da população local, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os moradores locais.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Prefeitura de Pão de Açúcar promove Curso Básico de Informática Gratuito para empreendedores do município

Curso tem duração de dois meses

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, por meio de uma parceria entre a Casa do Empreendedor e o Telecentro, está promovendo um curso básico de informática para os empreendedores do município.

O objetivo do curso é capacitar o empreendedor formalizado para desenvolver suas atividades através da internet. Segundo o coordenador Jonhnys Sabino, estão inscritos 32 empreendedores  e distribuídos em quatro turmas com oito alunos.

A Prefeitura de Pão de Açúcar também está promovendo, ainda, curso básico de informática para jovens e idosos residentes no município, objetivando capacitar pessoas para o mercado de trabalho.

O curso básico de informática tem carga de 24 horas e duração de dois meses, isto é, será realizado de 20 de abril a 19 de junho de 2015, onde o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de informática básica, como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar e-mails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, instalar e utilizar programas e equipamentos.

 

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Projeto Viver Bem realiza palestra e faz entrega de camisas personalizadas aos praticantes de atividade física em Pão de Açúcar

Camisas personalizadas foram adquiridas pelo governo municipal

Nesta quinta-feira (23),  com início às 14 horas, no auditório da FASVIPA, os participantes do grupo de atividade física Viver Bem, vinculado ao NASF,  participaram de uma palestra sobre a importância da prática de atividade física para o ser humano, proferida pela médica cubana Alicia Loret de Mola.

Além de contar com a presença da educadora física Gianinni Fialho, a reunião contou, também, com duas presenças importantes: a secretaria municipal de Saúde, Normanda Santiago, e a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Soraya Omena Dantas, que na ocasião representou o prefeito Jorge Dantas. As duas secretárias também fizeram uso da palavra para expressar apoio ao grupo Viver Bem.

Segundo Gianinni Fialho, aproximadamente 74 pessoas, entre homens e mulheres, foram contemplados com as camisas personalizadas, na sede do município. Na próxima terça-feira (28), às 19 horas e 30 minutos, os praticantes de zumba também vão receber camisas personalizadas. Já na quarta-feira (29) será a vez dos praticantes que residem no Povoado Meirus.

As camisas que estão sendo distribuídas trazem as logomarcas do Projeto Viver Bem, NASF, Governo Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e SUS. 

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Mutirão para limpeza do rio São Francisco será nesta terça-feira, em Pão de Açúcar

Ação da Prefeitura conta com a participação de pescadores, lanchieiros e donos de bares e restaurantes

Está marcada para as 08 horas e 30 minutos desta terça-feira (21), o mutirão para a limpeza do rio São Francisco, na cidade de Pão de Açúcar. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cícero Alves da Silva, a iniciativa da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos conta com o apoio de pescadores, “lancheiros”, donos de bares e restaurantes e de outros voluntários.

Segundo, ainda, Cícero Alves, a ação tem como objetivo retirar algas e materiais que estão submersos no rio, o que vem prejudicando a vida do Velho Chico e atrapalhando os banhistas. Redes e  outros instrumentos  serão utilizados nesta operação de limpeza das águas do antigo Opara. O mutirão não tem hora marcada para terminar. 

A agressão ao rio São Francisco é gritante, o que tem trazido resultados catastróficos para a vida do Velho Chico por causa dos impactos ambientais.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Prefeitura de Pão de Açúcar abre inscrições para a realização de seis cursos gratuitos para a população

Informática e mais cinco cursos serão realizados nos próximos dias

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar abriu inscrições para a realização de cursos gratuitos para a população. Os cursos são de Informática, Sandálias Artesanais, Bolos e Tortas, Fabricação de pães caseiros, Pintura em tecido e Biscuit. O objetivo destes cursos é qualificar e gerar trabalho e renda.

Para o Curso Básico de Informática, as inscrições vão de 13 a 17 de abril e podem ser feitas on line acessando o link http://form.jotformz.com/form/50988316248667 no site oficial da prefeitura (www.paodeacucar.al.gov.br) no Telecentro, localizado na Avenida Ferreira de Novais (ao lado do Iate Clube Pão de Açúcar).

O curso terá carga de 24 horas e duração de dois meses, isto é, será realizado de 20 de abril a 19 de junho de 2015, onde o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de informática básica, como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar e-mails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, instalar e utilizar programas e equipamentos.

Já os cursos de Sandálias Artesanais, Bolos e Tortas, Fabricação de Pães Caseiros, Pintura em Tecido e Biscuit ficarão sob a responsabilidade das duas unidades do CRAS de Pão de Açúcar, isto é, CRAS Velho Chico, localizado na Rua Padre Soares Pinto (próximo à Secretaria Municipal de Assistência Social) e CRAS Espelho da Lua, localizado no Alto Paraíso.

Qualquer pessoa interessada em fazer a inscrição para participar de qualquer um destes  cursos deve procurar a sede do CRAS e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e NIS (Número de Identificação Social).  

Os cursos serão ministrados pelo SENAR/AL e SEBRAE/AL e só terão início quando todas as vagas estiverem preenchidas. Os inscritos serão comunicados por meio de carro de som, emissoras de rádio e nas sedes do CRAS Velho Chico e Espelho da Lua.

Pagamento do IPTU tem prazo prorrogado

Foi prorrogado o prazo, para até o dia 30 deste mês, da cota única do IPTU 2015, com desconto de 30%. Os contribuintes que não efetuaram ainda o pagamento da cota única devem comparecer ao Departamento de Arrecadação, na Travessa Dr. Luiz Machado (beco da prefeitura), para que seja emitida a segunda via do boleto bancário, pois o boleto que venceu no dia 31 de março deste ano já perdeu a validade.

SAAE vai lançar site institucional

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) lançou, na última sexta-feira (10) o site oficial da instituição. Segundo o novo diretor Sérgio Barbosa, dentro de 15 dias o site oficial do SAAE será disponibilizado para o público que vai poder acessá-lo.

O site trará contracheque on line  dos servidores da empresa, 2ª via do talão de água, consulta de débito, notícias e um portal da transparência para mostrar a lisura da autarquia.

Modernização de Leitura

Segundo, ainda, informações do diretor Sérgio Barbosa, o SAAE já adquiriu dois tablets para dinamizar e modernizar as leituras de hidrômetros, pois este trabalho ainda é feito com anotações em papel, o que gasta muito tempo para concluir. A coleta de informações diretamente no tablet reduz o tempo e torna o serviço mais eficiente.

Aquisição de 1.000 hidrômetros

Sérgio Barbosa também anunciou que está sendo realizada uma licitação para compra de 1.000 hidrômetros, para serem instalados nas residências que ainda não possuem este aparelho. Com esta aquisição 100% das residências de Pão de Açúcar serão cobertas, o que significa mais economia de água neste momento de crise hídrica nacional.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Segunda edição do “Prefeitura Mais Perto de Você” será neste sábado

Moradores das comunidades Chifre do Bode, Poço do Sal e Poço Grande serão priorizados

 

Será realizada, neste sábado (18), a partir das 8 horas da manhã, a segunda edição do projeto “Prefeitura Mais Perto de Você”, para atender aos moradores das comunidades Chifre do Bode, Poço do Sal e Poço Grande, no município de Pão de Açúcar.

Na oportunidade serão disponibilizados todos os serviços institucionais, das áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura, Esporte, Viação e Obras e outras que fazem parte da estrutura administrativa municipal.

O prefeito Jorge Dantas, secretários e outros assessores municipais estarão presentes e ouvindo as reivindicações dos moradores. Médicos e outros profissionais da área de saúde, educadores e técnicos de diversos setores estarão também atuando in loco para atender as necessidades destas três comunidades.

Para os atendimentos na área de saúde, os moradores deverão apresentar o cartão SUS, além de outros documentos para atendimento em outras áreas.

Para a coordenadora do “Prefeitura Mais Perto de Você”, primeira dama e secretária Soraya Omena Dantas, a expectativa é que nesta segunda edição seja repetida o mesmo sucesso da primeira edição realizada na comunidade Novo Gosto, em 06 de março deste ano, onde foram oferecidos serviços essenciais para os moradores desta e de outras comunidades vizinhas.

Segundo o prefeito Jorge Dantas, nesta segunda edição do “Prefeitura Mais Perto de Você”, a estrutura administrativa será instalada no Sítio Chifre do Bode.

Postado em por Helio Fialho em BlogsHelio Fialho

Prefeitos Jorge Dantas e Jarbas Ricardo se reúnem com assentados do Selma Bandeira

Quadra esportiva e posto de saúde serão construídos no assentamento

Nesta sexta-feira (10), à tarde, os prefeitos Jorge Dantas (Pão de Açúcar) e Jarbas Ricardo (São José da Tapera) participaram de uma reunião, no Assentamento Selma Bandeira, localizado numa área limítrofe destes dois municípios, onde ouviram várias reivindicações dos assentados.

Após ouvirem os pleitos dos moradores, ficou definido que a Prefeitura de Pão de Açúcar construirá uma quadra esportiva com alambrados, para o lazer dos moradores, principalmente para a prática esportiva de crianças e jovens assentados, inclusive a prefeitura já realizou  o serviço de terraplenagem no terreno disponibilizado pela comunidade.

Já a Prefeitura Municipal de São José da Tapera será responsável pela construção de um posto de saúde. As duas obras beneficiarão os moradores locais, já que na localidade existe uma carência muito grande de obras que atendam as necessidades dos diversos moradores.

Ambos os prefeitos estiveram acompanhados de algumas autoridades e lideranças municipais, dentre essas,  o vice-prefeito Suellington Fontes (S.J. da Tapera), o engenheiro Antonio Dantas (Pão de Açúcar) e os vereadores Dyego Correia (presidente da Câmara Municipal de Pão de Açúcar),  Nilson Albuquerque (líder do prefeito na Câmara Municipal de Pão de Açúcar) e mais três vereadores taperenses.

A reunião contou com a presença de dezenas de assentados e foi considerada muito proveitosa e participativa. A ASCOM fez a cobertura da reunião através do assessor Fagno Pinto.