Minuto Sertão

buscar

Postado em em BlogsHelio Fialho

"Rota do Sertão” será acionado na Justiça por publicar matéria caluniosa e difamatória

Antonio Dantas disse que a matéria tem cunho político partidário

Por Redação

O engenheiro civil Antonio Viera Dantas, conhecido como “Toinho Candeeiro”, 51, declarou à reportagem do Minuto Sertão que vai entrar com uma ação na Justiça contra o jornal interativo “Rota do Sertão”. É que o referido jornal publicou, nesta quinta-feira (23), uma matéria que fere a sua honra pessoal, pois o acusa de ter agredido com um “tapa no rosto”, o candidato a vereador pela coligação A Força do Povo, Edilson Goes. Segundo Antonio Dantas, ele sequer foi procurado pela reportagem do Rota do Sertão para falar sobre o assunto.

Não é a primeira vez que este jornal interativo publica matéria mentirosa sobre Antonio Dantas e outros cidadãos de bem, pois a estratégia deste veículo de comunicação interativa é prejudicar a imagem do candidato a prefeito Jorge Dantas, cuja candidatura está tendo grande aceitação popular e a cada dia vem recebendo muitas adesões de populares e lideranças políticas e comunitárias do município de Pão de Açúcar.

Em Pão de Açúcar, o Rota do Sertão encontra-se a serviço dos candidatos da coligação “A Força do Povo”, pois todas as vezes que esta coligação realiza um comício, caminhada ou qualquer outra atividade política partidária o representante deste informativo está presente fazendo a cobertura das atividades para logo depois publicá-las no site.

Além de ter ouvido Antonio Dantas, o Minuto Sertão ouviu, também, Petronilo Fonseca Filho e Jairo de Dayse, nomes mencionados na matéria publicada pelo jornal. Eles afirmaram que não houve nenhum tipo de agressão à pessoa do candidato Edilson Goes. “O que houve foi uma provocação deste candidato da oposição ao nosso grupo político que havia terminado de realizar um grandioso comício na Vila Limoeiro”, declararam.

Segundo, ainda, Antonio Dantas, quando terminou o comício da coligação A Força do Trabalho, os carros ficaram durante aproximadamente 40 minutos impedidos de retornarem para a cidade de Pão de Açúcar, pois o caminhão pertencente ao candidato que se diz agredido ficou estacionado e obstruindo a estrada de acesso a sede do Município.

Os motoristas ficaram revoltados com a provocação do candidato Edilson Goes e o procuraram para pedir que retirassem o carro que estava impedindo o trânsito na referida estrada. “Eu apenas disse ao candidato e dono do caminhão que retirasse o carro da estrada, pois o mesmo estava impedindo o retorno dos veículos para Pão de Açúcar”, disse Antonio Dantas. Ao serem procurados pela reportagem do Minuto Sertão, Petronilo Filho e Jairo de Dayse também confirmaram as declarações de Antonio Dantas.

Segundo, ainda, o engenheiro Antonio Dantas, ele já está tomando as devidas providências para entrar com uma ação na Justiça contra o responsável pelo jornal e também contra o candidato Edilson Goes pelas acusações falsas contra a sua pessoa e inverdades publicadas a seu respeito.

Na matéria anônima contra Antonio Dantas (Toinho Candeeiro) o autor menciona por diversas vezes o nome do candidato a prefeito Jorge Dantas (Coligação a Força do Trabalho) objetivando prejudicá-lo politicamente. E o mais estranho é que Jorge Dantas sequer estava presente quando alguns de seus correligionários procuraram Edilson Goes para pedirem que retirasse o caminhão da estrada, para que os veículos pudessem retornar para Pão de Açúcar.

“Pela sua forma tendenciosa e inconsequente de trabalhar não somente em Pão de Açúcar e na região, não foi nenhuma surpresa para mim a publicação desta matéria que denigre a minha imagem, pois é pública e notória a ligação do diretor geral do Rota do Sertão, o argentino Hector Emílio Coria, com os candidatos e coordenadores da coligação que faz oposição à candidatura do meu irmão”, declara Antonio Dantas. Na Justiça ele vai ter que provar as falsas acusações que tem feito ao longo dos meses à minha pessoa. Também vou pedir o meu direito de resposta, pois sequer fui procurado para falar sobre o assunto, concluiu Antonio Dantas.

Em razão de matérias infundadas e caluniosas e difamatórias publicadas contra cidadãos de bem, o argentino Hector Emílio Coria, na condição de diretor geral do Rota do Sertão, já tem várias ações movidas contra ele na Justiça. “Bom seria que este cidadão argentino que tão bem acolhido foi aqui no Brasil, tivesse mais respeito aos cidadãos brasileiros”, finalizou Antonio Dantas.

 

 


 

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • F* a corrupção

    F* a corrupção

    já tive a oportunidade de trabalhar no "jornal" rota do sertão e sei q o representante deste não passa de um caluniador oportunista de merda. Vai ter o q merece esse argentinozinho mentiroso e sem escrúpulos. Vai pagar o deve ao povo e aos que, de graça, trabalhou pra vc. Vai estudar pra ver se aprende a ser um jornalista de verdade. Afinal, será mesmo q vc é jornalista habilitado ou se aproveita de situações políticas,entre outras, para arrancar dinheiro?

  • F* a corrupção

    F* a corrupção

    já tive a oportunidade de trabalhar no "jornal" rota do sertão e sei q o representante deste não passa de um caluniador oportunista de merda. Vai ter o q merece esse argentinozinho mentiroso e sem escrúpulos. Vai pagar o deve ao povo e aos que, de graça, trabalhou pra vc. Vai estudar pra ver se aprende a ser um jornalista de verdade. Afinal, será mesmo q vc é jornalista habilitado ou se aproveita de situações políticas,entre outras, para arrancar dinheiro?

  • Suely

    Suely

    Ninguém do 14 comenta a agressão sofrida pelo filho do vereador João Batista. O menor de 11 anos foi agredido fisicamente por um doutor metido a direito. O "rota do sertão" não divulgou esse ato de violência contra uma criança? Cadê o jornal gazeta também não publicou nada sobre essa agressão?

  • Sandro

    Sandro

    Esse site rota do sertao só publica o que interssa a cacalo. Cadê que eles publicaram a agressão sofrida pelo filho do Vereador João Batista por vândalos que apoiam cacalo. O menino é uma criança e memo assim foi agredido.

  • Alguém

    Alguém

    Ele bate nas pessoas e depois quer dá uma de santo? muito bonito isso! um foda-se pra esse povo!

  • JULGADOR

    JULGADOR

    Interressante o Rota do Sertão não publicou a noticia do soco no olho que o candidato da coligação 14 BAM GÁITA deu no filho de Esperidião motorista só porque ele vota no 45, será que o bandido nessa história é Candinheiro ou BAM GÁITA? Candinheiro nunca matou ninguém e BAM já matou muita gente;

  • OBSERVADOR AL

    OBSERVADOR AL

    ANTONIO CANDIEIRO, NÃO É NENHUM MALUCO, QUERER ARRUMAR CONFUSÃO COM QUEM QUER QUE SEJA PROXIMO AS ELEIÇÕES E ATÉ MESMO FORA DELA, PORTANTO Dê O DIREITO DELE SE DEFENDER COMO MANDA A LEI .

  • Adriana

    Adriana

    manda o dono desse site ROTA DO SERTÃO passar aqui em piranhas e pagar o que deve no restaurante millenius, restaurante vieira, pousada são paulo, pousada vitoria, posto de gasolina e uma infinidade de outros estabelecimentos comerciais lesados.

  • Prof. Paulo Roberto

    Prof. Paulo Roberto

    a falta de respeito de alguns pseudos jornalistas e a falta de ética de alguns, levam a esse tipo de situação. Sabemos da condição política desse Rota do Sertão, do seu desfavor em nome da democracia. Geralmente está a serviço de alguém que promete alguma coisa, oportunistas e sem caráter.