Minuto Sertão

buscar

Postado em em BlogsValter Filho

Desfile Cívico encerra comemorações da "Semana da Pátria"

Por Redação

Foi encerrada na noite desta sexta-feira (7 de setembro), as comemorações alusivas a “Semana da Pátria” em Santana do Ipanema-AL. Com a participação de autoridades, estudantes, diretores, professores de escolas públicas, particulares, coordenadores pedagógicos e funcionários, o desfile levou milhares de pessoas à Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, local escolhido para a manutenção por uma semana da “pira do fogo simbólico”, e hasteamento das bandeiras oficiais do Brasil e dos Estados da Federação.

O desfile foi aberto com o desfile dos veículos da briosa Polícia Militar representado pelo 7.º Batalhão de Policia Militar e Bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiros Militar sediado na cidade. As Escolas desfilaram com temas mostrando a nossa diversidade cultural e o sentimento de brasilidade e patriotismo que envolveu a todas as faixas etárias presentes. Uma parceria entre a rede Cenecista de ensino e o Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente – CAACA, resgataram a banda Fanfarra, relembrando os tempos dourados do “velho casarão” (Ginásio Santana).

No seu discurso a prefeita Dr.ª Renilde Silva Bulhões Barros relembrou fatos importantes, que nos fazem sentir orgulho de sermos brasileiros, enfatizou a importância de tratarmos nos bancos escolares, através dos seus currículos o (re) significado de valores patrióticos e culturais. Logo após, as autoridades foram convidadas a participar do descerramento dos pavilhões.
A Semana da Pátria foi instituída no Calendário Escolar em Santana do Ipanema, tendo como idealizador o Senhor José Pinto de Araújo nos idos de 1970, quando Diretor do Colégio Cenecista Santana (Ginásio Santana) o ato se tornou tradição que vem sendo mantida com o apoio do Poder Executivo Municipal até a contemporaneidade.
 

MAIS FOTOS