Minuto Sertão

buscar

Postado em em NotíciasPolítica

Ibrape/Cadaminuto: Jorge Dantas na frente em Pão de Açucar

Indecisos é maior que diferença entre candidatos

Por Redação

Localizado na Região do Sertão, no estado de Alagoas, com cerca de 24.534 habitantes.e uma área de 658 km², o município de Pão de Açúcar teve divulgado o resultado de pesquisa de intenção de votos, feita pela parceria Ibrape – Cadaminuto, para o cargo de prefeito da cidade nas eleições de 2012.

A pesquisa Ibrape-Cadaminuto no município de Pão de Açúcar em cumprimento ao que dispõe o art. 33 e seus incisos 1º e 2º da lei 9.504 de 1997, assim como o art. 7 º da Resolução TSE nº 23.364 de 2011, comunica para ciência dos interessados que o Ibrape Pesquisas LTDA encaminhou á Justiça Eleitoral no dia 07 de setembro de 2012 os dados referentes à pesquisa contratada pela Barros Melo Comunicação LTDA – Portal Cadaminuto sob o número de registro 0026-2012

Como todas as pesquisas registradas pelo Ibrape-Cadaminuto a pesquisa completa, com todos os dados técnicos, se encontra disponível no TRE-AL para os interessados.

Foram realizadas 800 entrevistas durante os dias 01 e 02 de setembro com eleitores de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95 % com a margem de erro máxima de 3,4% para mais ou para menos.

No total 40 localidades do município foram visitadas.

Resultados

Foi feito, à população, de Pão de Açúcar o seguinte questionamento: neste ano haverá eleição para prefeito no município, entres os nomes de Jorge Dantas e Cacalo , os dois candidatos registrados na disputa pela prefeitura, em qual deles o senhor votaria se a eleição fosse hoje?

Assim responderam os entrevistados:

48% disseram que votaria no candidato Jorge Dantas e 37% votariam no candidato Cacalo, 13% se dizem indecisos e 2% votariam branco ou nulo.

Outro questionamento feito aos entrevistados foi sobre qual candidato eles não votariam em hipótese alguma se a eleição fosse hoje.

De acordo com as entrevistas, 33% não votariam em Cacalo, 29% em Jorge Dantas, 2% não votaria em nenhum deles e 36% não sabe ou não opinou.

Aprovação da atual administração

Além das intenções de votos o Ibrape-Cadaminuto aferiu a popularidade da atual gestão no município. Perguntada sobre o que estava achando da gestão do prefeito Jasson, a população de Pão de Açúcar assim respondeu:

5 % acha a gestão ótima, 24% boa, 22% regular, 12% ruim, 34% péssima e 3% não sabe.

Próximas pesquisas

Como já é uma tradição nas pesquisas Ibrape-Cadaminuto, o internauta tem papel determinante para que se escolha os próximos municípios a terem aferições, então usem os comentários e nossas redes sociais, twitter e facebook, para dizer qual o município que você gostaria que o Ibrape-Cadaminuto fizesse um levantamento.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • joseane

    joseane

    Façam a proxima em Dois Riachos.

  • chirle

    chirle

    Por favor façam em Dois Riachos !!

  • Paodeacucarense

    Paodeacucarense

    Agora sabemos quem realmente estava mentindo! Os encarnados é claro. Daquela dupla so se esperava isso mesmo: mentiras, arrogancia, baixo nivel e o mais importante a derrota. Vai servir pro resto da vida esta lição!!!!! Parabens povo undo e consciente de Pão de Açucar!

  • irmao marcelo santos

    irmao marcelo santos

    Quem bem fizer,para si aceitaçao havera,essa ninguem muda,cuidem de pao de açucar,esse e meu voto,boa sorte para quem dela precise,e obrigado pela força que sempre tive .marcelo santos

  • irmao marcelo santos

    irmao marcelo santos

    Quem bem fizer,para si aceitaçao havera,essa ninguem muda,cuidem de pao de açucar,esse e meu voto,boa sorte para quem dela precise,e obrigado pela força que sempre tive .marcelo santos