Minuto Sertão

buscar

Postado em em BlogsBlog da Gracinha

Festa da Padroeira de São José da Tapera não obteve resultado esperado

Com pouco público e atrações repetidas, tradicional festa decepciona os cidadãos do município

Por Redação

O final de semana foi marcado pela tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, em São José da Tapera. Essa festa, que é referência no sertão alagoano, foi motivo de críticas nas redes sociais por conta da sua programação oficial que não agradou muita gente. Uma das principais críticas foi a participação do cantor Alcimar Monteiro, que já esteve na programação de eventos da cidade.

Os internautas taperenses ficaram insatisfeitos com o forrozeiro como o foco da atração, visto que, um final de semana antes, aconteceu o Forró Cultural (Um baile de forró fora de época) o qual o cantor também já tinha se apresentado.

Há mais de seis anos, quando o cantor estava em total evidência em sua carreira, ele foi escolhido pelo povo através de uma pesquisa de satisfação que o prefeito da época, José Antônio Cavalcante, realizou nas escolas e na rádio comunitária Liberdade FM. Contendo três nomes de cantores favoritos, Alcimar foi o selecionado pelo público. Em seu mandato, o ex-prefeito José Antônio Cavalcante era visto pelos jovens como o prefeito que mais trouxe bandas boas e de sucesso nacional, como: Calcinha Preta, Julinho Porradão, Trio da Huanna, Cowboy Fora da Lei, dentre outros, agradando a grande maioria da juventude taperense.

A festa que tinha tudo para ser uma das melhores, foi diferente de todos os outros anos, os quais a mesma tradicionalmente ficava superlotada. Esse ano, as pessoas transitavam normalmente pela praça central, onde se localiza toda a estrutura do evento.

"Quem faz a festa ficar boa é agente. Muitas vezes vamos a festas com outros tipos de bandas  e não temos a mesma animação que está sendo para mim. O importante é você curtir a noite e deixar as picuinhas do ano político de lado", disse uma jovem que não quis se identificar.

Para os ambulantes, essa festa também foi considerada fraca, podendo até comprometer a renda familiar se todas as suas mercadorias não forem vendidas. Temendo um grande desfalque financeiro em sua renda, dona Maria gritava a venda de sues produtos: “’Churrasquinho de boi, frango! Três por cinco reais! Cerveja geladinha!’ Minha filha, Essa festa não está como as dos outros anos. Antigamente a essa hora, as minhas cervejas e churrasquinhos já estavam vendidos pela metade. Veja como a caixa ainda está cheia” lamenta.

Certamente o pequeno público presente pode se apossar do antigo dito popular: “Se só tem tu, vai tu mesmo”, pois os taperenses, gostando ou não da programação, curtiram a noite com alegria e animação.

Mas, na primeira noite da festa, um evento independente chamou a atenção de todos. A cantora de MPB, Mirelle Bossato, se apresentou na lanchonete Taperoá, que teve como atrativo o lançamento e divulgação de seu CD acústico, “RECEIOS”.

"A Mirelle tem uma voz espetacular.Mesmo cansada de um dia intenso de trabalho, eu nao poderia deixar de estar aqui para prestigiá-la. Ela está de parabens pelo belo show", disse a cabelereira Ednete Venâncio.

Os convidados Vips estavam por toda parte e se embalaram ao som romântico de Mirelle, a nova celebridade da cidade. Logo após, a banda de rock dos conterrâneos, Paradox, finalizou com grande estilo, tocando os maiores sucessos de Greenday, Capital Inicial, Oasis, Red Hot Chilli Pappers, Detonaltas entre outros.
 

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • thiago

    thiago

    Henaldo quer ouvir o som da sanfona compre uma, ou então vá atrás de Ciço estreito, que com certeza você vai ouvir, agora se é bom ou não é outra história, qualidade é o que nos queremos.

  • ja  mais

    ja mais

    É pra quem é balança tudo q jarbas fais é bom, vcs são muito um bando de pucha saco, as festas da tapera é muito ruin ate quem vem de fora sai falado, e é a pura verdade,festa em tapera é ruin,perde ate pra carneiros q é menor do q tapera acorda povo...

  • ENALDO DE CABOCLO

    ENALDO DE CABOCLO

    FUI AO SHOW DO ALCIMAR, GOSTEI POR SER UM VERDADEIRO FORRÓ ONDE SE PODE OUVIR O SOM DA SANFONA. ALGUMAS BANDAS QUE SE DIZ DE FORRÓ FICA MUITO A DESEJAR (RESPEITO AOS QUE GOSTAM MUITO DESSAS BANDAS QUE TOCAM O FORRÓ ROMÂNTICO). QUANTO A MIRELE, NÃO A CONHEÇO, MAS DESEJO SUCESSO TOTAL.

  • Dica

    Dica

    A repóter tem evoluido bastante.De uma forma que ganhou minha admiração, vejo ela retratar a realidade do Município sendo imparcial e com foco. Parabéns Gracinha toda reportagem que você postar será vista com outros olhos não só por mim, mas por muita gente. Você encomoda porque fala a verdade.

  • VRUMMMM

    VRUMMMM

    Se vc não sabe CULTURA mesmo que de péssimo gosto também é notícia.

  • ROBSON

    ROBSON

    GRACINHA, TANTAS COISAS ACONTECENDO EM S. J. DA TAPERA E VC PREOCUPADA SE UMA FESTA ACONTECEU OU NÃO, DEIXA DE ESCREVER SOBRE COISAS FUTEIS E COMECE A PERCEBER OS PROBLEMAS DO POVO, TIPO A SECA QUE AFLINGE O INTERIOR, EM VEZ DISSO FICA FALANDO DE FESTAS E FAZENDO REPORTAGEM COM GAROTAS DE PROGRAMA.

  • Solange

    Solange

    As pessoas podem ter várias funções e fazer tudo direito, mas não é o caso do ACÁCIO - Secretário de Esporte e Cultura, Educador físico na saúde, prof. de educ. física na educação...O que vemos são festas populares sem nenhuma organização, academia da cidade sem horário p/ nada, falta de compromisso

  • thiago

    thiago

    Chega de trazer bandinhas medíocres e querer enganar o povo, o pior é que ainda tem uns palhaços que acreditam com histórias de estiagem ou ano político.

  • Batalhenses Festeiro

    Batalhenses Festeiro

    Todos os anos saiam duas bestas daqui de Batalha e junto com os nossos amigos de Jacaré e Monteirópolis íamos a essa festa de Tapera, mas como esse ano a programação foi fraca a gente nem foi. Lamentável. Se ano que vem for melhor a gente estará presente pq o espaço da festa é bom e sempre é na paz

  • Batalhenses Festeiro

    Batalhenses Festeiro

    Todos os anos saiam duas bestas daqui de Batalha e junto com os nossos amigos de Jacaré e Monteirópolis íamos a essa festa de Tapera, mas como esse ano a programação foi fraca a gente nem foi. Lamentável. Se ano que vem for melhor a gente estará presente pq o espaço da festa é bom e sempre é na paz