Minuto Sertão

buscar

Postado em em NotíciasPolítica

Candidato não pode ser preso a partir deste sábado, informa TSE

Segundo Justiça Eleitoral, apenas prisões em flagrante estarão autorizadas. Regra é válida também para membro de mesa receptora e fiscal de partido.

Por Redação

Candidatos, membros de mesa receptora (como mesários) e fiscais de partidos não poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, a partir deste sábado (22), informou o Tribunal Superior Eleitoral.

A data segue o calendário das eleições. O primeiro turno ocorre no dia 7 de outubro.

Os partidos políticos e coligações também têm até este sábado para indicar, perante os juízos eleitorais, os nomes dos fiscais que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante as eleições de outubro.

O sábado é ainda a data final para a Justiça Eleitoral requerer funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro, e eventual segundo turno, das eleições municipais.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • FALANDO A VERDADE

    FALANDO A VERDADE

    NO BRASIL A JUSTIÇA FACILITA AS COISAS PRA TUDO,É INDULTO DE NATAL, É INDULTO DO DIA DAS MÃES E AGORA ATÉ QUEM TRABALHA NAS ELEIÇÕES DURANTE DUAS SEMANAS NÃO PODE SER PRESO? SÓ NO BRASIL COM SUAS LEIS MESMO, ISSO É UMA PIADA.

  • KID BENGALA

    KID BENGALA

    E SE OS PREFEITO NA CALADA DA NOITE ROUBAR A VIUVA VIRGEN A VELHA PREFEITURA, VAI PRESO OU NAO, SERAR QUE VAI FUIIII