Minuto Sertão

buscar

Postado em em NotíciasCultura

Resgate da Cultura Sertaneja: Caravana Cultural apresenta-se em Santana do Ipanema

Por Redação

Aconteceu nesta quinta-feira (20), a apresentação da 1ª Caravana Cultural do Estado de Alagoas, em Santana do Ipanema. A primeira apresentação foi na Escola Senhora Santana ás 09h da manhã, e a tarde as 14h30 na Escola São Cristovão. Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o Repente, Moda de Viola e poesia.

Durante a noite as apresentações começaram ás 20h na praça Dr. Adelson Isaac Miranda. Prestigiaram o evento, alunos do PROJOVEM Trabalhador, da Escola Professor Aloísio Brandão e professores, além da população, da Secretária de Cultura Vera Malta, e da Prefeita Drª Renilde Bulhões, que abriu o evento e agradeceu a presença de todos.

Três duplas se apresentaram entre eles o Repentista santanense Zenilde Batista, que trás uma longa bagagem de conhecimentos em 40 anos de profissão. A primeira dupla a se apresentar foram Rouxinol do Norte e Inácio Madeiros, seguidos por Neildo Marcelino e Luizinho Nascimento e João Procópio e Zenilde Batista. Repente, Trovador, Moda de Viola e Motes Prontos foram apresentados ao publico, um resgate da cultura sertaneja.

O evento é um projeto da Associação dos Violeiros e Trovadores de Alagoas, e contou com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema.

 

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.