Minuto Sertão

buscar

Postado em em NotíciasMinuto Paulo Afonso

Operação apreende mais de 130 animais silvestres em Delmiro Gouveia

Entre as espécies apreendidas, três macacos-prego

Por Redação

Uma operação desencadeada no município de Delmiro Gouveia, por policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), no início da tarde de sexta-feira, 21, resultou na apreensão de diversos animais silvestres.

Segundo a tenente Djane Menezes, que comandou a operação, a ação contou com o apoio do Ibama e do Corpo de Bombeiros do município. Através de informações realizadas pelo Disque Denúncia do BPA, a PM chegou a um sítio localizado no Povoado Pedrão, zona rural de Delmiro Gouveia. No local foram encontrados 130 jabutis, uma jaquatirica, uma siriema, dois tatus-peba, três macacos-prego, uma jibóia (com cerca de dois metros de comprimento) e uma gralha-cancã. A oficial informou ainda que os jabutis e a jaguatirica são animais ameaçados de extinção.

Os animais estavam em uma propriedade mantidos em cativeiro, o que configura crime ambiental. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do proprietário, identificado como Bartolomeu Freitas de Oliveira e os animais foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.

As denúncias realizadas através dos números 181 e 3315-4325 (BPA) tem contribuído de maneira substancial nas apreensões realizadas em vários municípios alagoanos. Somente no mês de agosto, o batalhão registrou a apreensão de mil pássaros, sempre contando com a ajuda da população que utiliza o serviço para denunciar os crimes ambientais.
 

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • zé

    TB tenho a opnião do PAPA MIKE, estes animais eram bem cuidados, tenho certeza que eles sofrerão mais agora, do quando estavam nas mãos do oliveira.

  • zé

    TB tenho a opnião do PAPA MIKE, estes animais eram bem cuidados, tenho certeza que eles sofrerão mais agora, do quando estavam nas mãos do oliveira.

  • FAMILIAR

    FAMILIAR

    GOSTEI DOS COMENTÁRIOS..SR.PM,FRANK, ESSE PESSOAL DO B.P.A, SÓ SABEM PEDIR PROPINA, COMO NÃO PAGAMOS,ELES LEVARAM ESSES LINDOS ANIMAIS QUE JOGADOS NAS MATAS SECAS OU PRESENTEADOS PARA POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS DA CAPITAL..É ALAGOAS! INFELIZMENTE, COITADO DO OLIVEIRA DOS PARAFUSOS E FAMÍLIA!

  • frank

    frank

    o IBAMA e o BPA so servem pra isso. liberar o estaleiro que vai gerar renda e empregos eles nao liberam.

  • papa mike

    papa mike

    É O QUE VOCÊ PENSA, MARIA... ESTE SR.(IDOSO), CRIAVA ESTES ANIMAIS HA MAIS DE QUARENTA ANOS,COMO PASSATEMPO E LAZER, NÃO SÓ PARA SI, MAS, PARA TODA POPULAÇÃO.DELMIRENSES PERDERAM SEU MINI ZOOLÓGICO, TODOS OS ANIMAIS ERAM BEM CUIDADOS E JAMAIS FOI VENDIDO ALGUM OU SERVIDO EM REFEIÇÃO!

  • Maria

    Maria

    É muito bom ver que a polícia ambiental em Alagoas cumpre o seu serviço e garante à fauna brasileira a liberdade que ela merece! Parabéns.