Professores e alunos denunciam falta de merenda escolar em São José da Tapera
- Redação
- 09/08/2011 09:39
- Cidades
Falta de merenda escolar inviabiliza o cumprimento da carga horária diária em Escolas da Rede Municipal de São José da Tapera. Segundo uma fonte no inicio do ano letivo 2011 os alunos ficaram quase três meses sem receber alimentação na escola.
O caso se repete no inicio do segundo semestre. Diretores e professores estariam liberando os alunos antes do término das aulas, pois muitas crianças saem de casa sem qualquer alimentação, sendo a merenda escolar sua primeira refeição. "É impossível dar aulas com crianças bocejando de fome", relata uma professora indignada que com medo de perseguição preferiu não ser identificada. Ela pediu providências.
Nossa reportagem visitou algumas escolas e presenciou algumas salas de aula vazias, o que pode comprovar o descaso do poder público municipal. Um aluno ironiza e diz que foram presenteados com a falta de merenda escolar em plena comemoração da semana do estudante que acontece de 08 a 12 de agosto.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.