E agora, José?

  • Redação
  • 22/08/2011 07:20
  • Cidades

As eleições 2012 já travam disputas acirradas em São José da Tapera. O atual Prefeito confirma constantemente em sues discursos que não será candidato, abrindo espaço para fortes discussões dentro do próprio grupo de situação que já apresentam nove possíveis candidatos.

O atual prefeito esta no controle político há muitos anos, nosso sistema político é o mesmo das capitanias hereditárias, tendo sempre como executor o donatário. Portanto, “a regra é clara” (Arnaldo Cesar Coelho) o indicado deverá ser da família, ser de confiança e obedecer a ordens do regime. Seguindo o conceito de hereditariedade as possibilidades são minadas, a frustração será o resultado para muitos. Um único nome desponta com reais possibilidades: Ricardo da Funerária, já o fez Vereador, Presidente da Câmara e tentará fazer-lo Prefeito, só parar mostrar que pode, será?

Com altos índices de rejeição o atual Prefeito não quer correr riscos, reserva-se ao direito de não disputar as eleições 2012, os resultados das eleições 2010 pode ser um dos motivos.

A oposição por sua vez, prepara-se para disputar voto a voto, com um projeto que unirá todos em torno de um único nome, dentre vários que apresentam predicados suficientes para ser indicado.