Minuto Sertão

buscar

Postado em em BlogsMárcio Martins

População diz que não vai fazer recadastramento biométrico em Canapi

Até agora somente 2.016 dos 13.093 eleitores do município realizaram o processo

Por Redação

Cansados de votar em candidatos que vivem a prometer melhorias e desenvolvimento para o município, mas que na verdade a única coisa que desenvolve é o seu patrimônio, muitos canapienses dizem que não irão fazer o recadastramento biométrico do titulo eleitoral, para eles, os únicos que têm a ganhar com a regularização do titulo, são os candidatos que serão votados, pois caso sejam eleitos seu compromisso será simplesmente financeiro, visto que toda eleição ganha àquele que tem mais e que gasta mais, ou melhor! “compra mais”.

Para esses eleitores esta nefasta maneira de fazer política já começou há alguns meses, com a compra de aliados políticos e agora vem se intensificando com a compra dos eleitores, graças às deficiências da justiça eleitoral que dispõe de apenas um servidor para realizar o recadastramento dos mais de 42 mil eleitores dos municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande, por esse motivo muitos eleitores se submetem a pratica que se soma à falta de condições financeiras e ao lanche ofertado pelo candidato.

“Sempre foi assim e agora piorou, vejo que desta maneira a própria justiça acoberta a compra de votos, pois dezenas de carros locados por políticos saem diariamente a Mata Grande, lotado de eleitores para recadastrar o titulo e a justiça não faz nada,"  foi o que disse um eleitor que preferiu o anonimato.

Segundo informações do cartório da 27º zona eleitoral em Mata Grande os eleitores terão somente até o dia 02/12/2011 para fazer o recadastramento, caso contrário ficarão impedidos de votar e terão o titulo eleitoral cancelado.

Ainda segundo informações do cartório, até o momento foram recadastrados cerca de 10.733 eleitores, sendo 4.890 dos 17.327 eleitores de Mata Grande, 3.827 dos 12.544 de Inhapi e apenas 2.016 dos 13.093 eleitores canapienses.

Apesar do reduzido numero de eleitores cadastrados, a 27º zona atualmente ocupa o 4º lugar com o maior numero de eleitores já cadastrados, atrás apenas da capital Maceió e dos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

Sobre as caravanas enviadas por candidatos, a assessoria do cartório disse não ter conhecimento do fato, no entanto afirmou que vem pedido à ajuda das prefeituras para que disponibilizem o transporte, no intuito de recadastrar pelo menos 75% do eleitorado, visto que o próprio TRE-AL trabalha com uma expectativa de queda de 25% do eleitorado alagoano.

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Acróstico de Improviso

    Acróstico de Improviso

    L=embro-me das orgias na minha casa de praia no Saco. E=ita tempo bom, dinheiro não faltava, era só love! S=ó que bateu a saudade, tentei voltar, o povo não deixou. S=em casa de praia nem ap na Ponta Verde,já vendi tudo. A=gora respondo a 300 processos,inclusive o rombo R$300 milhões!

  • Alagoano intolerante

    Alagoano intolerante

    Também acho uma perca de tempo esse tal de recadastramento, prá quê? só pro país possar de exemplo de democracia lá fora qundo na verdade sabemos que essa tal democracia aquí dentro é so BALELA, é só fantasia pra encher a BOLA de uma cambada de dePUTAdos e todo tipo de político SAFADO.

  • Fulano de Tal

    Fulano de Tal

    Concordo com Rogerio, aqui em Buenos Aires, Pernambuco, estava chovendo muito e um cara foi ao forum recadastrar o titulo e foi atigindo por um raio, caiu e morreu, segundo historico de chuvas na cidade nunca caiu um raio em ninguem, por isso é bom mesmo pensar antes de ir recadastrar..............

  • Tiago Barbosa

    Tiago Barbosa

    O maior prejudicado nessa situação e o proprio Eleitor!visto que com o titulo cancelado não podera prestar concurso algum!em nenhum lugar do país, e por ventura resolver na cidade grande tbem não arrajará emprego,pois não tera seu titulo....

  • CANAPIENSE

    CANAPIENSE

    Essa é a mais pura verdade, até quando continuaremos a votar em candidatos compradores de votos, que ganham 100, 150ml e depois tiram das nossas costas

  • Rogério

    Rogério

    Aqui em Sergipe uma coitada foi fazer esse tal de recadastramento biométrico, escorregou no forúm, bateu com a cabeça e morreu. Eu sei q fatalidades acontecem, mas por políticos corruptos, não vale a pena se arriscar tanto. Isso é Democracia???

  • jose edilson g de lima

    jose edilson g de lima

    a coisa mais certo que foi feito foi isto ai deixe uso trabalha

  • sertanejo cagota

    sertanejo cagota

    Isso é democracia...

  • LUIZ VIEIRA DA SILVA

    LUIZ VIEIRA DA SILVA

    É, e agora não será só baixa de 25%, o numero vai ser bem maior, os finados não poderão fazer este cadastramento, o que vão fazer?