Vândalos quebram adutora para tomar banho em São José da Tapera

  • Redação
  • 18/10/2011 12:36
  • Cidades

Municípios do Sertão estão com deficiência no abastecimento de água há vários dias, devido a um problema no sistema elétrico da estação elevatória 2. De acordo com o assistente técnico da CASAL Erickson Aquino Dantas em nota publicada no último dia 07 de outubro “o disjuntor do banco capacitor da estação parou de funcionar”.


Em São José da Tapera a situação é ainda mais grave, no último sábado (14), a tubulação de uma das adutoras que abastecem a cidade foi danificada deixando parte dos moradores sem água. Um vazamento na adutora “tapera velha” atraiu alguns banhistas ao local nos últimos dias, vândalos alcoolizados não satisfeitos com a vazão da água resolveram quebrar a rede para aproveitar melhor o banho. Segundo um técnico da Companhia de Saneamento de Alagoas – CASAL já é a segunda vez que o fato ocorre.


Continuam com problema no abastecimento as cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.