No início da noite do último sábado (21), por volta das 18 h, quatro homens fortemente armados invadiram um mercadinho no centro da cidade de Jacaré dos Homens e fizeram reféns os comerciantes José Cleanto, 51, e sua esposa cujo nome não foi revelado. O bando roubou dinheiro e um carro das vítimas.

Segundo a polícia militar do município, os criminosos estavam em um Pálio de cor prata e placa apenas identificada como de São Paulo e em uma motocicleta Broz de cor laranja, sem placa. Os bandidos teriam entrado no Mercadinho J.C e feito o comerciante e sua esposa reféns, foram até sua residência que fica à Rua José Monteiro Torre, também no Centro, e de lá levaram R$ 12 mil e um veículo Siena de cor verde e placa NMM – 5610/Arapiraca.

Após o assalto, os criminosos que não cobriam os rostos fugiram tomando destino ignorado. No momento da fuga os assaltantes abandonaram na casa das vítimas a motocicleta Broz que utilizavam.

O caso foi registrado pela PM da cidade que acionou outras companhias de polícia e realizou diligenciais no município, mas não conseguiu localizar os assaltantes.

A moto abandonada é suspeita de roubo e foi encaminhada para a delegacia regional de Batalha onde também houve o registro de um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Insegurança

Diante da ousadia dos assaltantes, comerciantes e moradores da pequena cidade sertaneja cobram mais segurança na pequena cidade sertaneja que fica localizada às margens das AL-220.

Um munícipe que não quis se identificar contou a nossa reportagem que somente em 2011 houve cinco assaltos a Agência dos Correios da cidade. Foram contabilizados diversos assaltos ocorridos à mão armada, roubos a fazendeiros e comerciantes do município. “Estamos aterrorizados e com uma sensação terrível de insegurança em nossa própria residência.” Disse.

Segundo este cidadão, ainda durante a ação criminosa do último sábado, os bandidos teriam assaltando um posto de combustíveis da cidade. O caso não foi confirmado pela PM.