O ex-tenente-coronel da Polícia Militar Manoel Francisco Cavalcante e o filho dele, Cristiano Manoel da Silva Cavalcante, pré-candidato a vereador por Santana do Ipanema, podem ser investigados pela Polícia Federal por campanha política antecipada. A abertura de um inquérito para apurar a denuncia foi solicitada à PF pelo promotor da 19ª Zona Eleitoral do município, Elísio Maia.
O promotor quer que a Polícia Federal investigue a delação de que Cavalcante estaria passeando pela cidade cumprimentando as pessoas ao lado do filho. Maia quer saber se a suposta conduta da dupla caracterizaria campanha política fora do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Considerado ex-lider da Gangue Fardada formada por policiais desbaratada em 1990, Manoel Cavalcante ficou 14 anos preso, foi beneficiado pela progressão de pena em regime semi-aberto com monitoramente por tornozeleira e ganhou a liberdade em fevereiro deste ano. Desde então, o ex-tenente-coronel voltou a morar em Santana do Ipanema que é sua terra natal.









