Em entrevista exclusiva, Karen Nobre Xavier, esposa do jogador do Metalist Kharkiv da Ucrânia, Cleiton Xavier, afirma que assim que soube da fraude existente no Natal solidário promovido pelo seu marido e organizado pelo vereador de São José da Tapera, Marquinhos X, (PMN), ficou a frente da organização.
Karen conta que o vereador usou dos donativos para comprar votos em seus mandatos e que o dinheiro que era cobrado pelos ingressos na portaria (R$ 10) não era repassado.
De acordo com ela, esse foi o motivo do vereador está fora da distribuição dos alimentos desde o ano passado. “Assim como eu, meu esposo também preza pela honestidade. Eu estou aqui gestante e de repouso médico, mas mesmo assim, vim para ficar na organização arrecadando os alimentos que a sociedade dá de coração aberto, por isso que falcatruas não ocorrerão como nos últimos anos. Cada pessoa doava três quilos de alimentos por uma pulseirinha, imagine o quanto foi arrecadado esse tempo todo e desviado. Como a sociedade não deve está se sentindo com uma fraude dessa? ” questiona.
Grávida de 8 meses do primeiro filho, a esposa do jogador não poupa palavras para definir o quanto não se sente bem com a falsidade que foi feita na tentativa de envolver o nome de seu esposo em um possível escândalo.
“Eu como mulher tenho que vir na defesa do meu esposo. Não posso deixar que pessoas inescrupulosas manchem o nome do Cleiton. Todos conhecem o meu esposo e sabem do seu caráter. Jamais ele vai pegar um quilo de alimento, pelo contrário, o meu esposo faz muito pelas pessoas de São José da Tapera que não agradecem a altura. Nem um nome de uma Rua ele tem. Cleiton dá remédios a várias pessoas que batem a nossa porta com a receita na mão. Graças a Deus que ele ganha muito bem e não precisa desviar essa arrecadação. Eu como esposa não poderia deixar que gente maldosa ficasse querendo prejudicar a imagem do meu esposo. Ele é bondoso e não tem maldade no coração. Muitas pessoas se aproximam dele com a malícia de usar o seu nome para se dar bem, para ganhar dinheiro as suas custas” disse.
Karen conta que o vereador Marquinhos X negociava os donativos doados pelas pessoas que participam do evento. “Ele já estava certo com pessoas para vender mais uma vez os alimentos arrecadados e comercializar em diversos lugares. Eu sabendo disso jamais poderia deixar que isso acontecesse porque o Cleiton confiava cegamente nessas pessoas. Como ele tinha compromissos na Ucrânia, ia embora e esse bando ficava responsável para a distribuição, e assim que Cleiton dava as costas, agiam de má fé.”
Ao falar sobre o vereador Marquinhos X, a esposa do jogador não economiza adjetivos para classificá-lo.
“Esse vereador é uma pessoa sem credibilidade em São José da Tapera. Esse só vive de enroladas. Todo mundo sabe que ele é uma pessoa trambiqueira. Ele fraudou os alimentos recebidos nos outros natais promovidos e já estava negociando o do ano passado, mas como eu e o produtor Eduardo Amaral estamos na organização, todos os alimentos foram devidamente entregues aos que realmente necessitam, pois o evento é para isso, porque o meu esposo disse uma coisa que eu tenho como referência: ‘ Deus já me deu tudo que eu quero, agora é a vez de ajudar as pessoas’”, finaliza.




