Minuto Sertão

buscar

Postado em em NotíciasPolítica

Prefeito e vice de Olho D´Água do Casado têm mandatos cassados por compra de votos

Gestor teria usado cartão cidadão como moeda de troca para conseguir se reeleger no pleito de 2012

Por Cada Minuto

A justiça eleitoral cassou o mandato do prefeito José Gualberto Pereira e da vice-prefeita Rosa Alencar do município de Olho D’Água do Casado, no Sertão de Alagoas. A decisão é do juiz Durval Mendonça Júnior que acatou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), movida pelo candidato da oposição José dos Santos (PT), ao cargo majoritário no último pleito eleitoral.

A ação movida pela coligação ‘Olho D’Água para Todos’ questionava a reeleição do prefeito José Gualberto Pereira, que é acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico. O prefeito teria feito uso do programa social ‘Cartão Cidadão’, para compra de voto, distribuindo meses antes do pleito eleitoral os cartões com pagamento de R$ 30,00 por quinzena.

O juiz eleitoral determinou o imediato afastamento dos impugnados, cujos votos obtidos na eleição de 2012 foram considerados nulos.  Quem deve assumir o município, de forma interina, é o presidente da Câmara de Vereadores do Município, até que novas eleições sejam realizadas em Olho D’Água do Casado.

Mais de 500 cartões foram distribuídos no município e segundo algumas mães de famílias, os pagamentos tinham valores diferentes. A denúncia aponta que assessores do prefeito, no momento que fazia a entrega dos cartões, informavam às famílias que após a eleição, os benefícios repassados pela prefeitura seriam ampliados.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Olho da Meia Noite

    Olho da Meia Noite

    KKKKKKKKK!!!!!! Quem não te conhece que te compre (Dorgival Leite). Realmente, vocês são irmãos coragem, topa até cair de paraquedas!!! Mas, com relação a inteligência e honestidade, a situação é meia duvidosa e eu acho que o Leite azedou! kkkkkkkkkkk. Voltarei em breve....

  • imparcial

    imparcial

    olá população de olho d'água do casado, diante dos recentes acontecimento políticos em nosso município venho expressar a minha indignação com esses políticos que só pensam em sí próprio, eu sinceramente acho que já passou da hora de fazer mudança vamos colocar na prefeitura um filho da terra, uma pessoa que nunca tenha se envolvido com política, uma pessoa que tenha amor por nossa cidade e que tenha apetite para mostrar serviço.

  • IRMÃOS CORAGEM,

    IRMÃOS CORAGEM,

    Olá olho! Olhe eu Novamente. Seja pobre mais seja honesto. O milho e o feijão era muito e não deu pra ser plantado em nosso terreno porque é pequeno. Mas queremos a suas terras pra plantarmos todos os legumes que segundo vc roubamos. Acho que suas terras dá porque são muitas, como tu comprou estas não sei. Agora se vc tem dúvida sobre o trabalho que estamos realizando na secretaria, vá perguntar as pessoas que foram cadastradas.(Pessoal dos Assentamentos,zona rural, Pedrinhas, Alto da Boa Vista Etc... Sua bem informada. Ou melhor, puxa sacos, etc. Vou conhecer sua pessoa só pelo olhar quando passar por mim, porque gente covarde e fraca conhecemos de longe.

  • Vaval Leite

    Vaval Leite

    Olá Olho da Meia Noite! Direito de resposta: Primeiro: Você se diz, tão críticos em suas colocações e se esconde atrás de um nome fictício.Sinal de ser covarde. Segundo: Não sou metido a honesto, sou honesto, tenho caráter e não me escondo como certas pessoas fazem. Não sou metido a inteligente. Sou inteligente. E nos locais que trabalho sempre busquei fazer o melhor pra que as coisas poder-se funcionar sem envolvimento político como muitos aqui fazem. Terceiro: Quando vc for falar mal de pessoas como Vaval, Cleo e sua família escove bem a sua boca e depois abra pra falar, porque somos podres, e conformado com aquilo quer Deus nos deu e nos dá no dia a dia. Nascemos aqui, vivemos aqui e aqui iremos nos enterrar, como homens de bem que somos, agora se isto incomoda pessoas como vc! que pena continuaremos a ser o que somos e espero que isso sirva de exemplo pra você e pra muitos. Há não esqueça que quando for falar de alguém primeiro pense, analise e fale o que tem certeza. Lembre-se você não pode culpar as pessoas pelos erros que outros os outros cometem. Tire essa mágoa do teu coração, isso não tá te fazendo bem. Quando agente vive infiltrado no meio de outras pessoas na sociedade no trabalho buscamos ser melhor do que eles pessoalmente e profissionalmente não sentir inveja, ambição, orgulho maldoso, seja pobre mas seja feliz como eu e meus irmãos somos, amigo de todos sem distinção de raça cor partido político etc... o bom é que somos felizes assim e isso incomoda muita gente, principalmente você. Quarto: Quando cheguei a assumir o posto de Secretário sabia que seria interinamente e busquei fazer o que pude, pra que nosso município continuasse andando agora não poço fazer milagres. Não vou te agredir verbalmente porque isso não é do nosso caráter. Agora tente ter pelo menos a metade da personalidade dos filho de Zenilda que tu serás uma pessoa respeitada na sociedade e por onde você andar. Que Deus ti abençoe, e que ilumine seus pensamentos antes de falar bobagens porque Deus tarda mas não falha com suas ações. Há iremos continuar vivendo como somos! se isso te incomoda. desculpas tá.

  • Olho da meia noite

    Olho da meia noite

    Olá pessoal, voltei com mais uma bomba. Vocês sabiam que o ex vereador e atual secretário de agricultura Cléo Marcio Leite “pegou ilegalmente” os milhos e feijões que o governo mandou para os mais necessitados? Ou seja, isso tem outro nome, mas infelizmente não podemos falar aqui no site. Quer dizer que ele também é um necessitado e um cara de pau, pois pegou pra ele sozinho, não teve nem a bondade de dividir com o povo. Ele levou esses milhos e feijões para plantar em sua roça. Teve pessoas que viram, mas preferiram ficar calados. Ainda bem que existe eu o Olho da meia noite para contar as safadezas que essa família leite vem fazendo, ainda querem dar uma de santinhos. Olhem pra vcs mesmos seus pilantras.

  • Vai que é tua Maria Silva

    Vai que é tua Maria Silva

    Zé Raimundo é pouco escolarizado, no entanto tem uma ombridade que deixa muito acadêmico no chinelo, ele é o tipo do político que o povo quer que ele seja, muito servidor, principalmente devido aos problemas que a má administração Alencareira miserável não resolveu e nem vai mais! Ana é professora municipal apenas daqui (faltando pouco tempo para se aposentar porém ralando em sala de aula foi quase nada) ou seja, se for com o salário de professora não mantêm nem o meio luxo dela, já o Thiago - de onde vem? O que faz? E pra onde vai? MISTÉRIO! O que a de certeza foi a força dada pela prefeitura na candidatura de Thiago Chegou( e só fez chegar) e foi atropelando tudo mundo (coitado do Cleo), no caso da generosidade de Zenaide é tudo uma maravilha, porém eu conheço muitos professores do estado de Alagoas, mais somente ela tem posto de gasolina, curioso não! Ou será que tá em nome de laranja? E com relação a telhado de vidro quem tiver que esse se quebre, deveu pague. Agora não quero ninguém sendo bonzinho com o que é meu.

  • inoscencio

    inoscencio

    Caros conterrâneos estamos numa crise em nosso município sem precedentes. Contudo o caus é necessário para que seja iniciado uma nova faze para Olho d'Água do Casado. A retenção do FPM por conta do INSS é devido a falta de repasse da cota do município a previdência (isso porque acreditáva-se que nada aconteceria, e quando alguém precisasse se aposentar era só tapar os buracos e tudo resolvido), a prova é a insistência de Gualberto para a criação da previdência própria. Os desmandos desta cidade são inúmeros, os mais gritantes são sem dúvidas as posses de alguns membros da família Alencar e agregados (bem que poderiam ser alvos de investigação da Polícia Federal). Agora lanço o desafio as pessoas que são deVOTOS dessa família, O QUE VOCÊ CONSEGUIU ATÉ HOJE É PORQUE ELES PENSAM NO POVO OU PORQUE QUEREM VOCÊ DEBAIXO DOS PÉS DELES? Amigos quem tem coragem para trabalhar precisa de oportunidade não de submissão.Olho d'Água tem potencial turístico, geológico, geográfico, hídrico, histórico, religioso. Vamos parar de picuinhas, devemos virar a pagina e juntos construirmos uma Olho d'Água melhor, para nós e para nossos filhos.

  • PAZ PARA TODOS

    PAZ PARA TODOS

    Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo. Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem. Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça. Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação. Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação. Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo. Aconteça o que acontecer, esteja em paz.

  • Maria Silva

    Maria Silva

    BOMBAM para apimentar o final de semana!!!!essa vai especialmente a vc que todos os dias olha o site e vai correndo contar todos os comentários para o PREFEITO INTERINO,diga a ele que se espelhe no caso HELIO ALENCAR, pois DIPLOMA FALSO é crime eleitoral e o candidato pode ficar 16 anos inelegível,ou quer disser que vc não conseguio um diploma falso ZE Raimundo?!!!!rsrsrrs...FICA A DICA:DEIXE de ser Falso pois quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado dos outros.Deixe de denegrir a imagem de Gualberto com Calunias e absurdos, lembre se que ele foi o único que lhe deu a mão,lembre se tambem da secretaria de Ação social que vc assim que assumiu fez questão de substituir por uma pessoa enojada e antipática que o povo só quer distancia, ta esquecendo de tudo que ANA Alencar e Thiago Alencar fez por vc no seu 3º mandato?!! se vc esqueceu vou refrescar sua memoria,onde Thiago andava pedia votos pra vc,fazia questão de falar do amigo que ele tanto gostava e apoiava, lembra do carro da tia dele q ele fez questão de deixar a sua disposição para vc fazer sua campanha?é bom vc lembrar.lembra como vc abastecia ele ? Com o Apoio de Zenaide Alencar, pois vc foi o único dos candidatos a vereadores que ela abrio uma exceção para vc abastecer,fora outros favores que a ELES te Fizeram que não vou sitar aqui por enquanto! Então querido pare de falar para a Imprensa que o Gal deixo rombos e desvio de dinheiro, coloque a mão na consciência, pois vc esta apar te tudo da prefeitura e sabe muito bem que ele não fez isso e esta SENTINDO na pele tudo que ele sentia. kkkkk.... Pago pra ver quebro a CARA meu querido.

  • Maria Silva

    Maria Silva

    BOMBAM para apimentar o final de semana!!!!essa vai especialmente a vc que todos os dias olha o site e vai correndo contar todos os comentários para o PREFEITO INTERINO,diga a ele que se espelhe no caso HELIO ALENCAR, pois DIPLOMA FALSO é crime eleitoral e o candidato pode ficar 16 anos inelegível,ou quer disser que vc não conseguio um diploma falso ZE Raimundo?!!!!rsrsrrs...FICA A DICA:DEIXE de ser Falso pois quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado dos outros.Deixe de denegrir a imagem de Gualberto com Calunias e absurdos, lembre se que ele foi o único que lhe deu a mão,lembre se tambem da secretaria de Ação social que vc assim que assumiu fez questão de substituir por uma pessoa enojada e antipática que o povo só quer distancia, ta esquecendo de tudo que ANA Alencar e Thiago Alencar fez por vc no seu 3º mandato?!! se vc esqueceu vou refrescar sua memoria,onde Thiago andava pedia votos pra vc,fazia questão de falar do amigo que ele tanto gostava e apoiava, lembra do carro da tia dele q ele fez questão de deixar a sua disposição para vc fazer sua campanha?é bom vc lembrar.lembra como vc abastecia ele ? Com o Apoio de Zenaide Alencar, pois vc foi o único dos candidatos a vereadores que ela abrio uma exceção para vc abastecer,fora outros favores que a ELES te Fizeram que não vou sitar aqui por enquanto! Então querido pare de falar para a Imprensa que o Gal deixo rombos e desvio de dinheiro, coloque a mão na consciência, pois vc esta apar te tudo da prefeitura e sabe muito bem que ele não fez isso e esta SENTINDO na pele tudo que ele sentia. kkkkk.... Pago pra ver quebro a CARA meu querido.