Minuto Sertão

buscar

Postado em em NotíciasPolícia

Operação resulta na prisão de quatro pessoas acusadas de assaltos em Maravilha

Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Por Jota Silva

Uma operação deflagrada na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h, em Maravilha, resultou na prisão de quatro pessoas e a apreensão de um menor de idade, todos acusados de assaltos a mão armada. Foram presos Damião Gerônimo da Silva, 39; Romério Pereira Ramalho, 23; Romário Ramalho dos Santos, 24; e Josemar Ramalho dos Santos, 25.

O comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, Sargento Jeová Bezerra, relata que Romério Ramalho foi detido junto com o adolescente de 17 anos, na Rua José Viera de Carvalho. Os acusados estavam armados com faca peixeira e utilizavam uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor azul e placa MUU-4099.

Ainda de acordo com o sargento, quando percebeu a viatura policial, a dupla teria tentado fugir, mas acabou detida. No momento da abordagem, os dois teriam confessado para os policiais que estavam naquela localidade para assaltar qualquer pessoa que passasse por ali.

Romério e o adolescente foram levados para a sede do GPM, onde acabaram revelando que Damião Gerônimo, morador do Sítio Saco do Ramalho, em Poço das Trincheiras, teria emprestado a moto com a qual estavam para que pudessem cometer assaltos na região. A dupla ainda contou que parte dos objetos que haviam roubado estaria nas residências de Damião, Romário e Josemar.

Os policiais foram até às residências apontadas e encontraram com Damião um aparelho celular que tinha sido roubado em Maravilha, uma moto Yamaha com o chassi adulterado, além de uma espingarda calibre 12. Já com Josemar e Romário foram localizados alguns objetos provenientes de roubos. Os três também foram presos e levados para o GPM, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Segundo o comandante da 2ª Companhia de Ouro Branco, Capitão Winston Santana, foi feito um levantamento e descoberto que Damião Gerônimo era o líder da quadrilha. Além de participar de algumas investidas, seria ele quem conseguia veículos e armas para os integrantes do grupo criminoso que vinha aterrorizando a população maravilhense.

Os criminosos teriam sido responsáveis pelo assalto de dois homens que foram atacados em plena luz do dia, no centro da cidade. Na investida, os assaltantes que estavam armados com facas levaram das vítimas celulares e correntes para pescoço valiosas.

Além de outros crimes, o grupo também teria invadido um terreno do secretário municipal de obras de Poço das Trincheiras e furtado todos os materiais de irrigação e piscicultura que estavam na propriedade.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, onde foram autuados por roubo e receptação. Além dos crimes já citados, Damião vai responder por posse ilegal de arma de fogo. Parte dos produtos roubados foram recuperados e devolvidos aos proprietários, nesta quarta-feira (11).

A operação foi desencadeada pelo Capitão Winston e o Sargento Jeová, com o apoio do comandado do 7º Batalhão de Polícia Militar, em Santana. A ação foi montada depois do registro de vários assaltos ocorridos na região.

Sargento Jeová avisa que vai continuar realizando operações no município, com o objetivo de coibir a criminalidade, principalmente a formação de quadrilhas. “O povo dessa cidade merece todo respeito do poder público. Estamos cumprindo nossa missão e não será dado espaço para bandidos nesse município.” Disse.

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Israel

    Israel

    a justiça esta sendo feita, mais não podemos fechar os olhos para ver que as cidades de Maravilha e Ouro branco estão sendo dominados por marginais que praticam a venda de drogas, tanto Capitão Winston como também o Sargento Jeová estão de parabéns pela ação e trabalho desempenhado, mais isso também parte das ações política, senhores prefeitos,as duas cidades não vivem só de festa não mais também de segurança pra população.

  • castro

    castro

    oliveira folgado e voçe que critica o trabalho da policia que esta sendo bem feito so jeova teve corajem de fazer o que vem sendo feito parabéns jeova não de ouvidos a criticos desse tipo com certeza não gosta de voçe.

  • JAQUES JACINTO BRANCO

    JAQUES JACINTO BRANCO

    Já na hora para se provocar uma discussão nacional sobre o desafio da delinquência a ordem social e jurídica deve-se ter como base os dispositivos adotados pela ONU: Foi adotado no sétimo Congresso das Nações Unidas sobre a Prevenção do Delito e Tratamento de Delinquente, celebrado pela Assembleia Geral em suas Resoluções 40/32 de 20 de novembro de 1985 e 40/146 de 13 dezembro de 1985, PRINCÍPIOS BÁSICOS RELATIVOS A INDEPENDÊNCIA DA MAGISTRATURA. Considerando que, na Carta das Nações Unidas, os povos do mundo afirmam, entre outras coisas, sua vontade de criar condições sob as quais possa manter a justiça e realizar-se a cooperação internacional no desenvolvimento e estímulo do respeito aos direitos humanos e as liberdades fundamentais sem fazer distinção alguma. E considerando que as normas que regem o exercício dos cargos judiciais devem ter por objeto que os juízes possam atuar de conformidade com esses princípios, dessa forma, OS JUÍZES SÃO CONSIDERADOS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, COMO FUNCIONÁRIOS ENCARREGADOS DE APLICAR A JUSTIÇA. E que a ameaça a vida a esses funcionários, estaria também promovendo a ameaça a estabilidade de toda sociedade, podendo inserir também uma AFRONTA AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, assim como implica-se aos Policiais Militares que estão sendo também ameaçados, sendo esses classificados através da Resolução 34/169, de 17 de dezembro de 1979, adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como FUNCIONÁRIOS ENCARREGADOS DE FAZER CUMPRIR A LEI. Portanto o LABOR desses FUNCIONÁRIOS constituem um serviço social de grande importância e desempenham um papel fundamental na aplicação da justiça, na proteção do direito a vida, a liberdade e a segurança das pessoas, tal como está garantido na DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS e se reafirma no PACTO INTERNACIONAL DE DIREITOS CIVIS E POLÍTICOS. Não é concebível que fiquemos de braços cruzados diante desta afronta a estabilidade social, jurídica e democrática do povo alagoano.

  • BRANCO

    BRANCO

    Durante todo este ano fiz muitas sugestões para melhorar a Segurança na prevenção e combate aos crimes de assalto a Bancos, Correios e Casas lotéricas. Aproveitando a boa vontade do Governo Federal e investir na Segurança Publica do Estado, fixar um piso salarial dos POLICIAIS, que possam motiva-los e continuar a preencher os claros dos efetivos das Forças de Segurança Publica, o Governo estadual e o Parlamento tem que aprovar projetos de lei que possam contratar integrantes da Reserva Remunerada das Forças Armadas, Policias Militares, Bombeiros Militares, Policia Federal, PFR e Policia Civil que gozam de plena saúde física e mental para que aproveite de suas experiências profissionais e reciclarem com treinamentos para trabalharem no serviço de INTELIGENCIA POLICIAL da Segurança Publica do Estado e coibir todo tipo de crimes, desde o comércio de drogas, armas, contrabando, descaminho, prostituição adulta e infantil, corrupção policial, judicial, etc. Com esse contingente já preparado para o emprego imediato podemos tirar Alagoas da insegurança que encontra-se atualmente.

  • beto de gonzaga

    beto de gonzaga

    Geová sempre foi um policial integro e cumpridor de sua profissão, com certeza quem dever a justiça e der bobeira vai pra cadeia. Se não puder para com roubos e tráficos de drogas é melhor fugir da regiao de Ouro Branco e Maravilha ou verão o sol quadrado.

  • Oliveira

    Oliveira

    Sr. Sargento, prender pessoas desse porte é muito fácil, quero ver vc prender quem vive traficando nesta cidade. Todos sabemos que vc é muito empolgado, pois está cursando Direito. Já que é metido a saber de tudo, quero ver se vc vai fazer alguma coisa em relção aos traficantes desta cidade que andam fazendo vítimas, digo famílias.

  • A ESPERA DA JUSTICA

    A ESPERA DA JUSTICA

    Muito bem,belas palavras agora queremos ver acoes.